Um blog do Travellerspoint

17. Dia 16/08 - New York

Nossa viagem pra Nova Iorque começou de madrugada. 4 horas da matina todo mundo já tava de pé preparando para embarcar às 7 horas rumo a Manhattan. Acabamos enrolando e fizemos o check-in na hora H, faltando 30 minutos pra decolagem. Demos muita sorte, se demorássemos 5 minutos a mais teríamos perdido o voo. Nos Estados Unidos eles são bem pontuais e é preciso chegar cedo pra fazer o check-in mesmo em voos domésticos, pois a fila para a inspeção de segurança é grande e o processo é demorado, então se você chega 30 minutos antes eles consideram que você é um passageiro atrasado afinal não vai ter tempo de cumprir o protocolo de segurança a tempo de embarcar. Na verdade, ao fazer o check-in e despachar a bagagem, eu e a Wanessa procuramos dois atendentes diferentes quando o certo era ter ido o grupo todo num só. Quando foram emitir nossos ticketes de bagagem, a informação dos dois atendentes colidiu e aí começou uma confusão de cancela um, arruma o outro... Mas esse erro foi essencial. Alguns guichês ao lado, a atendente informava pra Mayra que ela tinha perdido o voo. Por 30 segundos a menos de diferença eu e a Wanessa conseguimos. O resto do grupo teria ficado, mas conseguiu embarcar graças aos ticketes de bagagens extras que foram emitidos quando procuramos um guichê a mais. E o melhor! Como estávamos muito atrasados, os atendentes desconsideraram a cobrança das bagagens e do excesso de peso da mala, ou melhor, frigobar da Mayra. Ou seja, nosso erro de procurar um guichê a mais salvou nossa viagem e poupou os nossos bolsos! Que sorte da peste viu! Ficamos felizes pq pobre quando dá uma sorte dessas comemora uma semana.

Chegamos em NY por volta de 5 da tarde e fomos direto pro albergue. Muito bom, localização excelente na parte de cima da ilha de Manhattan, numa região chamada de Upper West Side. Estamos a 2 quadras do Central Park que foi o primeiro local que visitamos. De lá a galera comeu um sanduba e foi pro Hotel, eu não resisti e caminhei sozinho umas 10 quadras para explorar a região do albergue. A noite conhecemos uma galera do Brasil e eu e a Jeane (os únicos empolgados do grupo) fomos com eles num tour pelos pubs da Upper West Side organizado pelo próprio hostel. Como tava meio desanimado, juntamos com uma galera da espanha que fizemos amizade durante o tour e fomos de táxi procurar algo mais interessante na parte baixa da ilha. Chegamos tarde para dormir e começar o dia seguinte cedo. Chega de papo, é hora de ver os retratos.

large_SAM_1479.jpg

Nosso hostel (albergue).

large_SAM_1483.jpg

Ficamos todos no mesmo quarto, muita sorte pois o normal num albergue é que outras pessoas estranhas dividam o quarto com você.

large_SAM_1492.jpg

Andando perto do Hostel me deparei com a Universidade de Columbia, muito bonita!

large_SAM_1494.jpg

Nosso primeiro poente em NY!

large_SAM_1496.jpg

No pub bebendo com a galera do Brasil que conhecemos no hostel.

large_SAM_1499.jpg

Esse povo da Espanha é foda! Bebem e ficam empurrando a latinha vazia pra perto da gente.

Abraço Negadis!

Dudu

Publicado por UsTrip11 21:36 Comentários (1)

(Textos 2 - 2 de 19) « Página 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 .. »